quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Esquenta de Floripa

Olá...
Vim dar um oizinho e mostrar meu projeto de "esquenta" para o Scrap Floripa.
Resolvi tirar minhas Prima´s Flowers do armário que comprei na ScrapMundi em fevereiro, na última vez que estive por lá dando aula e usei uma foto da minha pequena tirada lá em Floripa na mesma data.
Amo de paixão este adesivo de feltro preto...deu uma trabalheira para colar, mas amo o toque que ele dá nos projetos!
Um pouco de fita de bolinhas, um pouco de tinta, carimbos e strass...e pronto!
Espero que gostem!
Detalhe: Ela está com o chapéu da Maga que pegamos emprestados e até hoje não devolvi...Amiga querida, não faço a mínima idéia de onde deixei, pelo menos daquela vez o Ale recuperou o pé de chinelo perdido!
Ah, o blog da ScrapMundi está recheado de PAPs maravilhosos e originais das professoras do evento, e além disso tem sorteio...não percam!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma pequena história gratificante

À uns dois meses atrás, estava na SCRAPeria na hora do meu almoço da construtora, quando uma cliente fez uma encomenda.
Ela queria presentear um grande amigo, queria colocar as fotos de toda a família para mostrar à ele a importância dele na família e sugeri a ela um mini-álbum.
Conversamos rapidamente, mas ela me contou que como o presenteado morava na Itália e eles estariam indo para lá, eu sugeri colocarmos o mini em uma latinha para além de conservar, não teria perigo de estragar na mala. Bem, escolhi esta coleção linda da Crate Paper que amo e acho que mesmo tendo flores, tem tons masculinos e ficaria bem neutro. Confesso, travo para fazer projetos masculinos mesmo.
Fiz um mini bem básico, apenas com recortes e sanfonadinho.
Fiquei contente com o resultado e levei para loja. Simples, mas tinha tudo que ela pedira.
Quando a cliente chegou, eu estava dando aula, ela pediu que me chamasse.
Me deu uma demonstração de satisfação inesquecível com o olhar e disse as seguintes palavras: "Estou emocionada. Parece que você conhece ele, parece que você conhece nossa família. Ele vai amar".
Ela havia me contado que este senhor italiano é uma pessoa extremamente sensível, carinhosa e amigo da família.
Juro, da forma com que ela me agradeceu, eu me senti naquele momento realizada. Como o scrap pode trazer tanta realização, mesmo sendo de uma forma tão sutil?
Mas pra terminar, à duas semanas atrás esta cliente fez sua primeira aula (de básico) comigo e me contou como foi a entrega. Segundo ela, ele se emocionou demais, e em lágrimas disse da importância daquele singelo presente, e mais uma vez me agradeceu pela sensibilidade.
É isso que me motiva no scrap...é muito bom surpreender e encantar as pessoas fazendo algo que é tão prazeroso.
Bem, ai segue as singelas páginas desta encomenda que muito me marcou.







domingo, 19 de setembro de 2010

PAP True Colors - Buquê de Feltro

Olá meninas...
Hoje estava fazendo um experimento com feltro para o evento Scrap Floripa e acabei fazendo este buquê de feltro...amei o resultado.
Então, para compensar as flores que não ensinei, vou mostrar como fiz este e como ele é fácil! Recorte círculos de feltro (usei um tom de rosa antigo claro) do tamanho desejado. Para este tamanho, fiz círculos de aproximadamente 4cm...no "olhômetro" mesmo!
Uns 12 círculos para dar este volume.
Para cada rosinha, dobre o círculo ao meio.
Em seguida, dobre 1/3 de um lado.
Finalize fechando a rosinha.
Em seguida costure para fixar. Vá colocando cada rosinha junto da anterior, até achar que a quantidade está do seu gosto.
Arremate, costurando bem as pontinhas para não soltar.
Em seguida, com PVA fosco True Colors, da cor vermelho toscano (amooo deste tom), com aqua paint ou pincel bem molhado, vá tingindo partes do buquê, para ficar ainda mais fofo.
Montei um cartão em craft, com pingos de tinta bem diluidos da mesma cor que tingi as rosinhas do buquê para deixar os tonsa ainda mais iguais!
Espero que tenham gostado!

sábado, 18 de setembro de 2010

Evento da ScrapMundi

Bem, hoje queria contar uma notícia que estou empolgadíssima.
Não contei antes pois estava meio corrida aqui, mas antes tarde do que nunca!!
Eu vou participar nos dias 23 e 24 de outubro do primeiro evento da ScrapMundi em Floripa, o Scrap Floripa.
Minha aula será um dos projetos especiais no domingo recheada de flores, papéis e tecidos lindíssimos e muito trabalho...
Logo adianto mais detalhes do evento e da minha aula!
Fora que super estrelas do Scrap darão aula neste dia tão especial...me sinto muito privilegiada e honrada pelo convite e por fazer parte deste momento tão especial para a Scrap Mundi.
Márcia e Maga queridas...obrigada pela confiança e carinho!Quem estiver interessado é só entra em contato com a Scrap Mundi, que o pessoal dará todas as informações!
Será inesquecível...além da festa, do hotel e mimos, serão doi dias só de Scrap...vamos???