domingo, 23 de maio de 2010

PAP Mini-álbum e dica True Colors

Olá pessoal!

A partir de hoje vou postar um passo à passo de um mini-álbum cheio de dicas e muita cor!

Minha proposta neste mini é mostrar várias ferramentas que facilitam muito a vida das scrapers e mostrar dicas dos produtos da True Colors!

Espero que gostem e aproveitem as dicas para montar o seu mini!

Para começar as duas páginas de hoje, usei duas pranchas de chipboard (papel Paraná) nos tamanhos 15x30,5 e 15x28cm.

Colar o papel de fundo escolhido com cola (espalhe a cola com um rolinho para ficar uniforme e em todo o chipboard. Corte com estilete bem afiado, rente ao chipboard.

Em seguida use a Crop-a-dile Corner Chomper para arredondar os cantos. O legal desta ferramenta é que ela corta materiais mais grossos e resistentes, que os arredondadores comuns não conseguem. E convenhamos que na tesoura o papelão não fica perfeito!

Corte as flores do papel escolhido.

Coloque fita banana atrá de todas as flores cortadas para dar volume.
Corte com a Corner Chomper as flores que estão "escapando" da página.
Cole os elementos como desejar.A dica True Colors é usar dois tons de spray - maçã verde e verde oliva - para tonalizar todos os papéis. Adorei o efeito pois além de deixar tudo com as mesmas tonalidades e com uma carinha vintage que eu amo! Use e abuse dos sprays!Cole as letras desejadas usando a régua para deixá-las alinhadas.
Em seguida cole a foto (o tamanho que usei é 8x18cm).
Colei uma asa carimbada no acetato e achei o máximo...Spray True Colors seca e não sai de plásticos! Em seguida use o Stamp Press da Fiskars, esta é uma ferramenta que você carimba com precisão.
Use spray True Colors - cor maçã verde - nas imagens carimbadas e recorte. As de círculos, usei um furador de escalope!
Para finalizar, encaixei as etiquetas carimbadas, colei adesivo de letras brancas sobre a foto (esta tamanho 13x15), coloquei uma renda bege na base das todos e amarrei um fio cru sobre todas as flores de baixo!Para mais detalhes destas ferramentas entre no blog da SCRAPeria pois lá fiz a mesma postagem com mais detalhes delas!

Espero que tenham gostado! Semana que vem venho com mais duas páginas: mais dicas True Colors e mais ferramentas para otimizar nosso Scrap!

Beijocas

3 comentários:

Priscila disse...

Lindooooo de viver !!!
Parabens Cá....

Jaluza Scrap disse...

Maravilhoso!!!
Bjo enorme.

Irineia Kirach disse...

Adorei...ficou lindo...Obrigada pelas dicas...
Estou me aventurando no scrap...a aprendendo muito com vcs...
bjos...